"Tudo o que não temos ao nascer e de que precisamos quando grandes nos é dado pela educação." ROSSEAU
Educação Infantil / Conceitualização

CONCEITUALIZAÇÃO

O percurso literário das crianças é extenso.

As obras selecionadas e as leituras realizadas pelo professor, em classe, são cuidadosamente escolhidas, atendendo a critérios de autoria e qualidade de edição.

As crianças aprendem habilidades sociais e aprimoram a convivência nesta fase.

O trabalho visa a construção da autonomia e da identidade.

Artes, atividades de leitura, escrita e oralidade, língua inglesa, matemática,  música e brincadeiras são eixos do trabalho.

Os projetos trazem os conhecimentos histórico-geográficos e naturais.

Temas que abordam o meio ambiente, a diversidade, a convivência e o consumismo, dentre outros, atravessam todo o período da educação infantil.

Extrapolamos o espaço da sala de aula para aprender. Pulamos amarelinha sob as árvores, pintamos nos azulejos, deliciamo-nos no tanque de areia, escutamos história na biblioteca e no parque, pesquisamos nos computadores e nadamos!

Avaliamos as crianças durante todo o processo, acompanhando os progressos e aquisições.

COMO APRENDEMOS

O aluno só aprende um conteúdo qualquer, quando é capaz de atribuir-lhe significado, isto é, quando consegue estabelecer relações substanciais entre o que está aprendendo e o que já conhece.

Assim, esse novo conhecimento é assimilado aos seus esquemas de compreensão da realidade e passa a ser utilizado em novas aprendizagens.

Sabemos que a construção de significados pelo aluno não depende exclusivamente de seus processos cognitivos, mas, também, de suas motivações, expectativas e representações que tem da escola, de seus professores, de si mesmo e do sentido da aprendizagem. Depende ainda de uma densa proposta pedagógica e da qualidade de suas intervenções didáticas.

Os projetos, pensados para cada grupo, contemplam as diversas áreas do conhecimento garantindo a todas as idades aquilo que é próprio da infância e cuidando para que todos os enfoques estejam de acordo com cada faixa etária.

Proporcionamos uma  atuação em diferentes contextos, buscando sempre uma postura investigativa. 

NÃO HAVERÁ BORBOLETAS SE A VIDA NÃO PASSAR POR LONGAS E SILENCIOSAS METAMORFOSES. 

RUBEM ALVES

01.02
INICIO DO ANO LETIVO
05.02
INICIO DAS AULAS
06.04
SABADO LETIVO - ENCERRAMENTO DA SEMANA LITERARIA
16.05
INICIO DA RECUPERACAO PARALELA
22.05
FINAL DA RECUPERACAO PARALELA
  | Agenda Completa
 

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A EDUCAÇÃO MEDIADA PELA TECNOLOGIA?


AGREGA VALOR AO ENSINO PRESENCIAL.
NÃO ENSINA.
É O FUTURO, TEMOS QUE UTILIZAR.
SUPERA O ENSINO PRESENCIAL


A Escola
Nossa Proposta Pedagógica
Objetivos
Espaços Físicos de Aprendizagem
Tempo Integral
Informativos
Eventos
Localização Geográfica
Atividades Extracurriculares
Educação Infantil
Área do Conhecimento
Avaliação
Conceitualização
Dia a dia
Organização Curricular
Musicais
Ensino Fundamental
Conceitualização
Organização e Normas
Avaliação
Eventos
Organização Curricular
Serviços
Calendário
Horário de aula
Indicação Literária
Lista de Material
Galeria de Fotos
 
Fale Conosco
Entre em contato
 
Trabalhe Conosco
Envie seu currículo
Site Desenvolvido por: Agência Digital HGX Soluções Web Criação de Sites e Marketing Digital