"Tudo o que não temos ao nascer e de que precisamos quando grandes nos é dado pela educação." ROSSEAU
 
Educação Infantil / Conceitualização

CONCEITUALIZAÇÃO

O percurso literário das crianças é extenso.

As obras selecionadas e as leituras realizadas pelo professor, em classe, são cuidadosamente escolhidas, atendendo a critérios de autoria e qualidade de edição.

As crianças aprendem habilidades sociais e aprimoram a convivência nesta fase.

O trabalho visa a construção da autonomia e da identidade.

Artes, atividades de leitura, escrita e oralidade, língua inglesa, matemática,  música e brincadeiras são eixos do trabalho.

Os projetos trazem os conhecimentos histórico-geográficos e naturais.

Temas que abordam o meio ambiente, a diversidade, a convivência e o consumismo, dentre outros, atravessam todo o período da educação infantil.

Extrapolamos o espaço da sala de aula para aprender. Pulamos amarelinha sob as árvores, pintamos nos azulejos, deliciamo-nos no tanque de areia, escutamos história na biblioteca e no parque, pesquisamos nos computadores e nadamos!

Avaliamos as crianças durante todo o processo, acompanhando os progressos e aquisições.

COMO APRENDEMOS

O aluno só aprende um conteúdo qualquer, quando é capaz de atribuir-lhe significado, isto é, quando consegue estabelecer relações substanciais entre o que está aprendendo e o que já conhece.

Assim, esse novo conhecimento é assimilado aos seus esquemas de compreensão da realidade e passa a ser utilizado em novas aprendizagens.

Sabemos que a construção de significados pelo aluno não depende exclusivamente de seus processos cognitivos, mas, também, de suas motivações, expectativas e representações que tem da escola, de seus professores, de si mesmo e do sentido da aprendizagem. Depende ainda de uma densa proposta pedagógica e da qualidade de suas intervenções didáticas.

Os projetos, pensados para cada grupo, contemplam as diversas áreas do conhecimento garantindo a todas as idades aquilo que é próprio da infância e cuidando para que todos os enfoques estejam de acordo com cada faixa etária.

Proporcionamos uma  atuação em diferentes contextos, buscando sempre uma postura investigativa. 

NÃO HAVERÁ BORBOLETAS SE A VIDA NÃO PASSAR POR LONGAS E SILENCIOSAS METAMORFOSES. 

RUBEM ALVES

23.12
ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO
18.12
RECUPERAÇÃO FINAL
21.11
SÁBADO LETIVO
03.10
SÁBADO LETIVO
22.08
VILLA DRIVE THRU
  | Agenda Completa
 

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A EDUCAÇÃO MEDIADA PELA TECNOLOGIA?


AGREGA VALOR AO ENSINO PRESENCIAL.
NÃO ENSINA.
É O FUTURO, TEMOS QUE UTILIZAR.
SUPERA O ENSINO PRESENCIAL


A Escola
Nossa Proposta Pedagógica
Objetivos
Espaços Físicos de Aprendizagem
Tempo Integral
Informativos
Eventos
Localização Geográfica
Atividades Extracurriculares
Educação Infantil
Área do Conhecimento
Avaliação
Conceitualização
Dia a dia
Organização Curricular
Musicais
Ensino Fundamental
Conceitualização
Organização e Normas
Avaliação
Eventos
Organização Curricular
Serviços
Calendário
Horário de aula
Indicação Literária
Lista de Material
Galeria de Fotos
 
Fale Conosco
Entre em contato
 
Trabalhe Conosco
Envie seu currículo